Semana inicia-se com chuva copiosa

Aviso amarelo entra em vigor amanhã à tarde

DUAS TEMPESTADES, com ares de furacão, rondaram os Açores, mas, desta vez, não quiseram nada connosco, felizmente. No entanto, os sinais de que o final do verão se aproxima já são evidentes. Aliás, o outono meteorológico começou no princípio do corrente mês e o outono astronómico não se fará esperar, pois a 23 de setembro tê-lo-emos a bater à porta [ + AQUI ].

Entretanto, uma depressão meteorológica, situada a oeste do arquipélago, dirigindo-se para Península Ibérica, atrás da qual se aproxima das ilhas um sistema frontal, isto é, mau tempo, estão a provocar vento e períodos de chuva, que irão agravar-se nas próximas horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo, prevendo «precipitação por vezes forte» das 15 às 21 horas de amanhã, segunda-feira, 12 de setembro.

O mar agitou-se, entretanto, conforme o comprova a imagem no topo desta notícia [da autoria de Luísa Duarte, publicada no Facebook], captada na Barca, Madalena do Pico, mostrando que, quanto a verão, só para o ano, se Deus quiser! |X|

Um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s